Por Catedral de Luz
01/08/2022
Enquanto alguns torcedores clamam reforços, como se fosse algo único na vida de um clube, outros pensam no jogo a jogo e nos obstáculos impostos pelos concorrentes em cada um deles. Cada esmeraldino à sua moda pensa no Alviverde.
Visitamos o 14o colocado e além dele o gramado foi um adversário incontestável.
Mais uma vez o fator emocional decidiu o curso vigente.
Por intermédio de um poder mental indiscutível, a SEP impôs seu jogo paulatinamente. Quando o nosso litigante despertou frente a realidade, as rédeas estavam em nosso poder.
Não fosse a penalidade máxima apitada e o resultado seria definitivo depois do gol marcado pelo argentino López – aliás, reforço! –, embora o aumento no número de gols dependesse mais da fome alviverde do que qualquer outro motivo.
Provavelmente entenderemos esta vitória como importante mais a frente. É fato entretanto, que os outros elencos candidatos ao título cairão em Fortaleza e deixarão pontos. Não será fácil vencer um time bem treinado, aliado ao gramado horrível e a temperatura insuportável.
Foi o quarto triunfo consecutivo do time comandado por Abel Ferreira. Vencemos o Cuiabá (17o, 1X0), América (13o, 1X0), Internacional (6c, 2X1) e agora o Ceará (14o, 2X1).
Entretanto, o pior está por vir. Goiás (11o), Corinthians (2o), Flamengo (5o), e Fluminense (3o) nos aguardam pela estrada.
Enquanto os embates decisivos não chegam, vale a pena salientar a respeito do “Personagem da Semana”. Ele é Dudu.
Parece que o bom futebol do camisa sete voltou. Parabéns!
O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.