Por Catedral de Luz
20/06/2022
Aquilo que se faz bem e torna-se rotina um dia constrói a confiança.
A confiança permite que você ouse e vá além de seus costumes.
Quando os costumes são alterados os objetivos crescem e a vontade é um direito conquistado.
Permitam que estas palavras elevem as nossas esperanças rumo às quatro linhas e possibilitem à SEP o fator que lhe inspire à vitória.
Nós não somos invencíveis, por isso não nos deixamos iludir pela soberba. Nossas investidas deixam claro que perder é um verbo difícil de ser conjugado por nossas linhas.
É chegado o momento onde homens e crianças se separam e nada que fizemos é o montante suficiente para nos garantir sucesso absoluto. Os corações devem estar na ponta da chuteira.
Planejamento e estratégia são nossas palavras de ordem. Não busquemos as linhas ofensivas feito o insano ou nos limitemos à defensiva, pois a morte dessa forma é certa.
Cabe ao alviverde acreditar que a ansiedade adversária é o veneno que os conduzirá ao cadafalso, pois a eles resta o jogo caseiro e a fornalha ao seu redor.
Assim sendo, mente fria, Palmeiras e … o resto todos já sabem.
PERSONAGEM DA SEMANA (Galope Peregrino/ PTD)
Eleger esse guerreiro de nossas linhas é chover no molhado.
Assisti vários zagueiros atuarem pelo Palmeiras. Alguns acima da média e outros dentro dela. Entretanto, poucos apresentaram sua fibra e valor.
Apresento-lhes Gustavo Gómez, eleito a “PERSONAGEM DA SEMANA.
O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.