Por Catedral de Luz
06/06/2022

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao analisar o jogo é certo concluir que faltou brilho ao time alviverde. Aquele mesmo que tantas vezes nos ofereceu vitórias pontuais, principalmente quando o adversário era acima da curva.

Entretanto, o motivo é claro, quando observamos os fatos ocorridos durante o jogo.

Perdemos Veiga quando a partida esquentava e cada atleta começava a articular as melhoras jogadas que fizessem diferença.

Veiga saiu, Scarpa passou a articulador maior da SEP e o time submeteu-se a reinventar-se durante os noventa minutos, o que não é nada fácil, principalmente quando o adversário é o CAM e um dos favoritos a conquistar o Nacional.

Para assimilar a partida, os esmeraldinos precisaram dos primeiros quarenta e cinco minutos, embora nunca fossemos decepcionantes.

Não nos esqueçamos de que os gols perdidos, embora poucos, foram por parte da SEP, mas quando a falta de brilho é grande, as chances de um insucesso caracterizam o resultado alcançado.

A ausência da espinha dorsal – Weverton, Gòmez e Danilo, somados a Veiga, posteriormente –, motivaram a queda imposta no rendimento técnico e facilitaram o trabalho defensivo da concorrência.

A tese levantada acima é fundamentada ao articularmos uma suposta perda da espinha dorsal do “Galo”. Imaginem o adversário não contar com Éverson, Alonso, Alan e Nacho.

Apesar do resultado final não ser o ideal, não perdemos contato com a liderança. Isto é bom e prova como este campeonato tende a decidir-se nas rodadas finais.

PERSONAGEM DA SEMANA (Galope Peregrino/ PTD)

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Não fomos brilhantes, frente ao CAM. Faltou-nos um algo mais, é claro, coisa que assistimos quando do Derby feminino, disputado neste final de semana.

É com prazer que concedemos à atleta Duda, autora dos gols que permitiram nossa vitória frente ao SCCP, o título de “Personagem da Semana”.

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.