Por Eduardo Luiz
02/06/2022, 14h54
Se entrar em campo no domingo para enfrentar o Atlético-MG, o meia Gustavo Scarpa completará 200 jogos pelo Palmeiras e fará parte de um seleto hall de atletas do atual elenco que já superaram essa mesma marca: Weverton, Marcos Rocha e Dudu. Ao site oficial o camisa 14 falou sobre o feito.
“Para mim, é uma honra, tanto pelos jogos quanto pelas amizades que fiz aqui dentro nesses quatros anos e meio. Poder fazer parte de um dos momentos mais vitoriosos do Palmeiras é muito gratificante”, comentou o jogador, que está no clube desde 2018.
Na sequência Scarpa falou sobre o fato de ter igualado Raphael Veiga como principal garçom do Verdão na temporada (chegou a 6 passes para gols): “Claro que o gol é uma alegria imensa, mas poder dar assistência com bola rolando ou com bola parada, como o escanteio, que é uma arma da nossa equipe, me deixa muito feliz. É muito legal ver os companheiros alegres por marcar gols”.
Por fim Scarpa projetou a partida contra o Atlético, que a exemplo do Palmeiras também tem 15 pontos no Brasileirão – o time de Abel Ferreira lidera pelos critérios de desempate; o meia valorizou a semana livre para treinamentos e elogiou o adversário.
“É uma das primeiras semanas cheias do ano. É importante na questão física principalmente, porque a gente para um pouco de viajar. E é até estranho, minha esposa estranhou, perguntou se não tinha jogo essa semana (risos). Mas é fruto do trabalho, por brigar na frente em todas as competições. Estamos aproveitando para trabalhar melhor fisicamente, tecnicamente e taticamente. Sobre o jogo, o Atlético-MG para mim é uma das melhores equipes do Brasil nos últimos anos, um elenco muito forte, rapaziada boa de bola. Eu tenho certeza de que será um jogo difícil. Vamos tentar impor nosso ritmo e espero que possamos fazer de tudo para vencer” concluiu.
Siga o canal do PTD no WhatsApp