Por Eduardo Luiz
29/05/2022, 00h01
Embalado pelas vitórias sobre Red Bull Bragantino e Juventude, o Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão na tarde deste domingo para enfrentar o Santos. Será a primeira partida de uma sequência contra adversários da parte de cima da tabela.
Marcado para 16h, o clássico da 8ª rodada será disputado na Vila Belmiro com transmissão da RGT e do canal Premiere.
Do time que utilizou contra o Deportivo Táchira, pela Libertadores, o técnico Abel Ferreira não terá 1 jogador: Weverton, que já se apresentou à seleção brasileira, assim como Danilo (o volante não foi titular contra os venezuelanos). Marcelo Lomba assumirá a meta alviverde, e Gabriel Menino formará dupla com Zé Rafael.
Se Weverton e Danilo serão desfalques, Abel terá um importante reforço: Raphael Veiga. O meia, que foi desfalque contra Juventude e Táchira, primeiro por virose, depois por Covid, voltou a treinar na sexta-feira e será relacionado. Se estiver 100% fisicamente, será titular, caso contrário Rafael Navarro irá para o jogo.
Com a dúvida de Veiga, que será desfeita apenas 1 hora antes da bola rolar, a provável formação do Verdão é: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Jorge; Zé Rafael, Gabriel Menino e Scarpa; Dudu, Rony e Rafael Navarro (Raphael Veiga).
Confrontos diretos: o Palmeiras tem 1 ponto a mais que o Santos (12 a 11). Nas próximas rodadas os adversários serão, pela ordem: Atlético-MG e Botafogo, ambos no Allianz Parque. Hoje os dois também têm 12 pontos e estão abaixo na classificação pelos critérios de desempate.
Siga o canal do PTD no WhatsApp