Por Eduardo Luiz
27/05/2022, 15h59
A preparação do Palmeiras para o jogo de domingo contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro, pela 8ª rodada do Brasileirão, continuou na manhã de sexta-feira com um treino técnico e tático.
Recuperado da Covid-19, o meia Raphael Veiga voltou a treinar na Academia de Futebol, se habilitando a reforçar o Verdão no clássico. Ele foi desfalque nas últimas duas partidas, contra Juventude e Deportivo Táchira.
A outra novidade do dia ficou por conta o atacante Miguel Merentiel. Contratado junto ao Defensa y Justicia, o uruguaio fez o primeiro treino junto dos novos companheiros.
“Muito feliz pela forma como o grupo me recebeu, estou feliz de estar aqui. Aqueci com a equipe, fiz trabalhos específicos e me sinto bem. Pouco a pouco, terei um tempo para estar trabalhando com os companheiros. Poderei ir me adaptando ao esquema do treinador e trabalhando até que apareça a oportunidade de jogar”, disse o centroavante, que só poderá estrear a partir de 18 de julho, quando abre a janela de transferências.
O zagueiro Luan voltou a treinar sem restrições, já o lateral-esquerdo Piquerez e o atacante Gabriel Veron deram sequência aos trabalhos de recuperação física. Mayke fez tratamento no DM. Convocados, Weverton, Danilo e Kuscevic já se apresentaram às suas seleções e serão desfalques no domingo.
A preparação do Verdão para o clássico será finalizada na manhã de sábado (às 11h).
Siga o canal do PTD no WhatsApp