Por Eduardo Luiz
07/05/2022, 00h04
Jogador do elenco com mais minutos na temporada (2.041), o zagueiro Gustavo Gómez atuou nas últimas 12 partidas do Palmeiras, todas como titular. Ao site oficial, o paraguaio revelou o segredo para não ser poupado em meio ao rodízio constante promovido pelo técnico Abel Ferreira.
“Trabalho sempre na recuperação, hoje no futebol é muito importante. Também tem um grupo de pessoas que trabalha aqui que nos ajuda muito: preparadores físicos, fisiologistas, médicos, fisioterapeutas. Faço certinho e está dando resultado, estou bem. Os dados da fisiologia estão bem e temos de seguir assim porque ainda temos muitos jogos e precisamos de todo mundo para buscar nossos objetivos”, comentou o defensor, que completou 29 anos na sexta-feira.
Com o time 100% na Libertadores e classificado para as oitavas de final com duas rodadas de antecedência, agora Gómez prega foco total no Brasileirão, já que o início de campanha foi ruim – apenas 5 pontos somados em 12 disputados. Respeitando o Fluminense, o capitão sabe que só a vitória interessa na partida de domingo.
“É importante sempre ganhar na Libertadores porque leva a vantagem de definir em casa. Sobre o Fluminense, vai ser um jogo difícil. Sabemos que eles têm um elenco forte, jogadores de experiência. Jogamos em casa e vamos tentar repetir o que temos feito na Libertadores. Nosso time em cada jogo tem um plano e temos de segui-lo para buscar sempre a vitória” concluiu.
Palmeiras x Fluminense, confronto válido pela 5ª rodada, será disputado às 16h de domingo no Allianz Parque. A partida marcará a volta do Verdão para casa após 26 dias (mandou os jogos contra Corinthians e Juazeirense na Arena Barueri).
Siga o canal do PTD no WhatsApp