Amigos Palestrinos, boa tarde.

Ontem se encerrou mais um campeonato brasileiro, se não tivemos competência para ser campeões esse ano, pelo menos conseguimos nos despedir com honra, a vitória não foi o motivo do time lá de Minas ter caído, mas com certeza foi a pá de cal de sua sepultura.

É hora, portanto, de esquecer o ano de 2019 e projetar o vindouro ano de 2020, ansioso? Sim claro, cite um Palmeirense que não está.

Porém o planejamento do próximo ano não deve estar restrito apenas ao campo, devemos observar os erros que extrapolaram as quatro linhas e evita-los para a próxima temporada, podemos começar pela divulgação dos balancetes.

Ah! Claro, o Palmeiras não é obrigado a publicar mensalmente os balancetes, mas porque os esconder? Como dizia os mais velhos: “Quem não deve não teme”.

Nem preciso dizer que a divulgação dos mesmos irá gerar um monte de críticos e experts da mídia desportiva, mas isso irá acontecer de qualquer forma no momento da publicação do balanço, ou acham que os ataques ao clube irão parar?

A transparência e profissionalismo que tanto nos orgulha, nesse momento, ficou em segundo plano, precisamos retomar esse caminho.

Se não para a torcida, os associados merecem saber em qual trilho estamos avançando, não só os sócios do clube, mas os sócios torcedores também merecem visualizar onde estão sendo investidos os recursos aportados.

O primeiro passo, para um ano melhor foi dado. Já estamos buscando outro rumo no futebol, agora é preciso também corrigir os demais erros, pois ficou evidente que não foi só no campo que erramos neste ano.

Que os ventos da mudança, vindos do litoral, ou não, iluminem os pensamentos dos mandatários para que esses possam converter todo esse investimento em títulos e recursos para que os mesmos sejam honrados.

Avanti Palestra.

Leandro Santile
09/12/2019