Por Eduardo Luiz
20/03/2022, 17h54

Verdão saiu atrás mas buscou a igualdade com Deyverson, de pênalti. Atacante foi expulso 2 minutos depois de marcar.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

Apenas com Gómez de titular em campo, o Palmeiras iniciou o jogo vendo o Red Bull Bragantino tomar a iniciativa. Em menos de 10 minutos os donos da casa já tinham criado duas boas chances, e curiosamente ambas em escanteios fechados que só não se transformaram em gols olímpicos porque Marcelo Lomba estava atento.

A resposta do Verdão demorou um pouco a sair, mas saiu. Aos 16 minutos Rafael Navarro roubou a bola de Lucas Evangelista e bateu cruzado, à direita do goleiro. Ainda dentro do minuto 16 outra chance: Gabriel Menino cruzou rasteiro para Gabriel Veron, que se atirou na bola e não alcançou por pouco.

As chances criadas pelo Palmeiras foram isoladas. Logo o Red Bull Bragantino voltou a controlar a partida. Aos 25 minutos Sorriso passou por Gómez e soltou a bomba; Marcelo Lomba espalmou para dentro e Jorge “abandonou” Helinho, que livre de marcação apenas completou para o gol vazio: 1 a 0.

Atrás no placar, o Verdão se lançou mais ao ataque. Aos 30 minutos Atuesta arriscou de média distância, para fora. Aos 42, o colombiano aproveitou tropeço de Sorriso, avançou, abriu para Veron e recebeu de volta; o camisa 20 fintou o primeiro marcador mas na sequência chutou duas vezes em cima de Andrés Hurtado.

Aos 36 um lance parecido: Gabriel Menino foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Gabriel Veron, que limpou Lucas Evangelista mas depois carimbou em cima de outro zagueiro. Aos 37, Rafael Navarro bateu colocado buscando o ângulo o ângulo esquerdo de Maycon, que foi buscar. Antes do primeiro tempo terminar deu tempo para o Red Bull Bragantino assustar a meta de Marcelo Lomba mais uma vez: Kuscevic saiu jogando errado e Praxedes chutou à direita do goleiro.

continua após a publicidade

Siga o canal do PTD no WhatsApp

Segundo tempo

Sem alterações, o Palmeiras voltou para a etapa final com mais posse de bola e procurando o empate. Aos 2 minutos Veron puxou contra-ataque e tocou para Gabriel Menino chutar forte, por cima do travessão. Aos 9, Rafael Navarro aproveitou espaço que teve na entrada da área e encheu o pé, mas sem direção.

Aos 10 minutos Atuesta cobrou escanteio curto para Jorge, que dominou e bateu torto, para fora. Aos 13, após Rafael Navarro roubar a bola no campo de ataque, Veron tocou para Atuesta, que novamente penteou a jogada ao invés de finalizar de primeira, desperdiçando boa chance.

Jogando com um time misto, o Red Bull Bragantino reagiu ao domínio Palmeirense colocando alguns titulares aos 15 minutos, um deles o ex-Palmeirense Artur, que em sua primeira participação quase fez um golaço. Aos 18, ele balançou pra cima de Kuscevic e chutou rente à trave direita de Marcelo Lomba. Aos 20, Artur tocou para Helinho chutar cruzado, para fora.

Depois das duas chances criadas pelos donos da casa o técnico Abel Ferreira resolveu mexer, e foram 3 trocas de uma vez: Veron por Deyverson, Breno Lopes por Garcia, e Gabriel Menino por Giovani. Aos 22 minutos Wesley deu ótimo passe para Rafael Navarro, que perdeu chance clara ao chutar em cima do goleiro. Aos 31, mais duas trocas do Abel: Gabriel Silva e Vanderlan substituíram Wesley e Jorge, respectivamente.

Aos 33 minutos Maycon empurrou Rafael Navarro dentro da área; pênalti claro que o juiz não viu, mas que o VAR indicou. Aos 36, Deyverson foi para a cobrança e empatou: 1 a 1. Dois minutos depois de fazer o gol, Deyverson reclamou de maneira exagerada com o árbitro a não marcação de uma falta clara, e acabou expulso.

Mesmo com 1 jogador a menos o Verdão não abdicou de atacar. Aos 42 minutos Rafael Navarro arrancou sozinho, entrou na área e bateu de canhota, por cima. Aos 43, Garcia fez boa jogada individual e cruzou para Gabriel Silva perder chance incrível. Aos 45 minutos Aderlan cobrou falta, a bola desviou na barreira e quase enganou Lomba. No minuto seguinte Bruninho pegou sobra dentro da área e chutou com estilo, parando em ótima defesa de Marcelo Lomba. E foi só.

Com o empate em Bragança Paulista o Palmeiras chega a 30 pontos na liderança do Grupo C e se mantém como único invicto no Campeonato Paulista.

Agora é “mata”. Quarta-feira (23/3) o Verdão enfrenta o Ituano em confronto único pelas quartas de final. A partida será disputada às 21h35, no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

Siga o canal do PTD no WhatsApp