Por Eduardo Luiz
27/11/2019, 11h51
Com a temporada praticamente encerrada – restam 4 jogos para cumprir tabela no Brasileirão (contra Fluminense, VARmengo, Goiás e Cruzeiro), o Palmeiras já tem alguns de seus jogadores envolvidos em notícias do Mercado 2020.
Atletas pouco aproveitados pelo técnico Mano Menezes, como Antônio Carlos, Raphael Veiga e Borja tiveram seus nomes especulados por outras equipes nos últimos dias. Os primeiros foram Antônio Carlos e Veiga, que estariam na mira do Sport para a próxima temporada (a equipe pernambucana voltará a disputar a Série A em 2020).
Outro jogador cogitado por um rival do Brasil é Borja, que voltou a frequentar o noticiário do Grêmio. A exemplo dos companheiros, porém, o colombiano tem contrato longo com o Verdão, o que pode complicar uma negociação interna.
Quem também pode sair, mas para o mercado de fora, é Deyverson. O possível destino do controverso atacante seria o futebol chinês, que já tentou levá-lo no início do ano, mas na ocasião o então técnico Luiz Felipe Scolari solicitou sua permanência.
No último fim de semana o diretor de futebol Alexandre Mattos admitiu que alguns jogadores serão negociados: “Muitas vezes o torcedor fala: Manda esse cara embora. Mas existe contrato, temos que ter responsabilidade, não podemos criar ações. Não serão radicais porque não tem necessidade, mas algumas situações de saídas acontecerão” disse o executivo.
Outros jogadores que podem sair:
- Jailson (ficará sem contrato)
- Fernando Prass (ficará sem contrato)
- Edu Dracena (ficará sem contrato)
- Henrique Dourado (ficará sem contrato)
- Victor Luis
- Jean
- Hyoran
- Carlos Eduardo