Por Eduardo Luiz
07/02/2022, 12h15
Após o treino de reconhecimento do gramado do Al Nahyan Stadium, o capitão Gustavo Gómez e o técnico Abel Ferreira concederam entrevista coletiva para projetar o duelo da semifinal do Mundial contra o Al Ahly, marcado para 13h30 desta terça-feira (horário de Brasília).
Mostrando conhecer as características do time egípcio, o defensor pediu foco total ao Palmeiras: “Temos de estar sempre ligados, concentrados e organizados o tempo todo. Com a bola, temos de jogar simples, seguros, porque é um time que vimos contra o Monterrey que ficava um pouco mais atrás, mas sempre esperando o adversário meter a bola pelo meio e puxar o contra-ataque. Temos de estar ligados, jogar simples e arriscar onde tem que arriscar”, disse o paraguaio.
Abel também pregou respeito total ao adversário: “É uma equipe que tem muito bem claras suas intenções. Joga com as características dos jogadores que tem, e eles fizeram, sete ou oito transições até com superioridade numérica. Mostra que quando você ataca tem de preparar o momento defensivo e teremos de estar atentos”.
O treinador também lembrou que o Al Ahly terá reforços para disputar a semifinal: “Se com desfalques venceram o Monterrey quando todos falaram que o Monterrey ia passar, é um sinal de alerta para nós. Ganharam por 1 a 0, mas poderia ser mais. Mostra a qualidade do Al Ahly. Humildade e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém”.
Esperando por dificuldades, Abel finalizou dizendo que o Verdão está preparado: “Sabemos o que fazer, estamos confiantes, vamos usar nossa parte tática, mas sobretudo competir. Logicamente o resultado do ano passado serve de aviso pela qualidade do nosso adversário, mas nós controlamos o que temos de fazer. E muitas vezes o maior adversário está dentro de nós”.
Siga o canal do PTD no WhatsApp