Por Eduardo Luiz
12/01/2022, 22h55
Após rodar o mercado à procura de um centroavante, o Palmeiras definiu o nome de Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, como alvo de momento, e agora tenta avançar na negociação. Ele já tinha sido procurado no final de 2021, mas na ocasião as conversas não evoluíram.
Apesar da resistência inicial em deixar a Europa, Alario sinalizou positivamente à nova investida alviverde. Até mesmo uma concorrência do River Plate, ex-clube do atacante, não seria um impeditivo, já que o Verdão tem pressa para resolver a situação e impôs isso ao jogador.
O próximo passo será evoluir nas tratativas entre os clubes. Para ter Alario, o Palmeiras está disposto a bancar um empréstimo simples ou um empréstimo com opção de compra. O centroavante tem vínculo com o Bayer até junho de 2024, e seus direitos econômicos são avaliados entre 6 e 7 milhões de euros.
A expectativa da diretoria é tentar finalizar a negociação ainda nesta semana, seja para o “sim” ou para o “não”. A estreia no Campeonato Paulista será em 10 dias, já a estreia no Mundial será em 08/2.
Com bons números no futebol alemão, apesar de ter perdido espaço na atual temporada, Alario chegaria ao Verdão para suprir a carência de um centroavante titular e de quebra atenderia o último pedido do técnico Abel Ferreira na montagem do elenco para 2022.
Siga o canal do PTD no WhatsApp