Por Eduardo Luiz
12/01/2022, 09h21

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras oficializou na manhã de quarta-feira a contratação do zagueiro Murilo, revelado pelo Cruzeiro e que estava no futebol russo, no Lokomotiv. O jogador, que custou aproximadamente R$ 14 milhões aos cofres alviverdes, assinou contrato por 5 temporadas, até dezembro de 2026.

Ao site oficial, Murilo comemorou o acerto: “Fiquei muito feliz quando chegou a proposta. Fiquei emocionado de verdade e contei para toda a minha família. Aceitei logo de cara e queria vir para São Paulo o mais rapidamente possível para me juntar aos meus companheiros”.

“Já conhecia a estrutura do clube e fico feliz por ter tudo isso à minha disposição. Tenho certeza de que tomei a decisão certa ao vir para o Verdão”, completou o defensor, de 24 anos e com passagens por seleções de base.

No Palmeiras, Murilo reencontrará Mayke e Rony, seus ex-companheiros de Cruzeiro e que ajudarão na adaptação: “É muito bom chegar a um lugar onde já se tem amigos e pessoas que conhecemos. O Mayke e o Rony me ajudarão na adaptação e será também uma oportunidade para eu fazer novas amizades”.

Por fim, o novo reforço falou que acompanhava jogos do Verdão e que estará pronto para quando receber uma oportunidade do técnico Abel Ferreira: “Já assisti a vários jogos recentes do Palmeiras, percebi muito a intensidade e gosto deste estilo de jogo. Tenho certeza de que me adaptarei rápido e vou corresponder dentro de campo em tudo o que o professor e sua comissão me pedirem”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp