Por Eduardo Luiz
30/12/2021, 08h12

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Tendo 24 de janeiro como deadline – data que precisará enviar à Fifa a lista de inscritos no Mundial, o Palmeiras intensificará a busca pelos últimos reforços para a próxima temporada a partir da semana que vem. O treinador espera pelas chegadas de um zagueiro canhoto (para compor o elenco) e de um centroavante (para ser titular).

Desde que decidiu não sacramentar a contratação de Valber Huerta, da Universidad Católica, o Verdão permanece no mercado à procura de outra opção para reforçar a defesa. David Martínez, do River Plate, foi analisado, mas o alto valor da negociação e a vontade do jogador em permanecer na equipe argentina esfriaram o interesse alviverde.

Já para o ataque, os dois principais alvos permanecem os mesmos desde o encerramento da temporada 2021: Valentín Castellanos e Yuri Alberto. Por enquanto, porém, nenhuma das duas negociações evoluiu pelo mesmo motivo: grana. Tanto o New York City quanto o Internacional pedem, pelo menos, 15 milhões de euros por seus jogadores.

A diretoria encabeçada por Leila Pereira sabe que precisará investir pesado para contratar um centroavante, e a tendência é que um dos dois (Castellanos ou Yuri) receba uma proposta derradeira no começo de janeiro. Os outros nomes especulados pela imprensa – Wesley Moraes, Álvarez Martínez e João Pedro, não foram procurados.

Por enquanto o Verdão acertou com 3 jogadores para 2022: Marcelo Lomba, Eduard Atuesta e Rafael Navarro. Eles chegaram para substituir Jailson, Felipe Melo e Willian, respectivamente, que deixaram o clube.

Clique aqui e acesse a página Mercado 2022.

Participe do canal do PTD no WhatsApp