Por Eduardo Luiz
26/11/2021, 16h37

Na véspera da final da Libertadores, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva junto de Felipe Melo e confirmou que o volante, ausente nos últimos 3 jogos do Brasileirão em função de dores no joelho, será utilizado no duelo decisivo contra o Flamengo, em Montevidéu.
“O Felipe demonstra o espírito dos nossos jogadores. Ele é importante quando joga, quando está no banco, quando está fora. Ele tem esta aura de títulos e nos empresta esta experiência e só digo a ele que se prepare, porque amanhã vai jogar”, iniciou o comandante Palmeirense.
Na sequência, Abel falou sobre o retrospecto recente ruim do Verdão diante da equipe carioca; a última vitória foi em 2017. Para o treinador, a partida deste sábado é uma ótima oportunidade para o time reescrever a história.
“A minha história no Palmeiras tem sido fazer história. E fazer história com esses jogadores aqui e agora. A história é rica, faz parte do passado, mas não vivemos da história. Da história vivem os museus. Respeitamos muito a história, mas quem ganha aqui e agora são os jogadores. E é isso que faremos amanhã: realizar o nosso propósito. Esse grupo já mostrou que vive aqui e agora, não no passado, não no futuro, mas em escrever a história deles, aqui e agora” argumentou.
Após a coletiva, Abel e Felipe Melo se juntaram à delegação alviverde e fizeram o reconhecimento do gramado no Estádio Centenário. Ainda hoje haverá um último treino, novamente no estádio do Nacional.