Por Eduardo Luiz
08/11//2021, 17h12 – Atualizado às 17h37
A CBF divulgou em seu site oficial a comunicação da equipe de arbitragem envolvendo o lance que resultou na anulação do gol de Rony no clássico de domingo entre Santos x Palmeiras, vencido pelo Verdão por 2 a 0.
Após o gol, Rodrigo Guarizo, principal árbitro do VAR, sugere a Raphael Claus que revise a jogada alegando mão de Dudu; ao ver o lance no monitor à beira do gramado, Claus concorda com a indicação e diz que Dudu “domina com o braço” e que “fica com a bola porque estava com o braço aberto”. A imagem, no entanto, mostra Dudu de costas e sofrendo carga do zagueiro. Ou seja, o toque foi acidental.
Ao brigar com a imagem, Raphael Claus ignorou a regra do jogo, atualizada em julho pela Fifa, que diz que “um toque acidental na mão ou no braço que leva um companheiro da equipe a marcar um gol ou ter a oportunidade de fazer um gol, não será mais considerado infração”.
Dois minutos depois do erro da equipe de arbitragem, Rony fez outro gol, e no segundo tempo Raphael Veiga completou o placar.
Siga o canal do PTD no WhatsApp