Por Eduardo Luiz
31/08/2021, 09h25
Sem compromisso até 12/9, o Palmeiras deu folga de 3 dias ao elenco; a reapresentação está marcada para às 10h de quarta-feira, quando o técnico Abel Ferreira começará a desfrutar de um raro período de treinamentos. Apesar de não poder contar com os 3 selecionáveis (Weverton, Gómez e Piquerez), o português disse que vai “afinar os processos” do time.
“É bom ter esse tempo sem jogos, é algo que a CBF está mais atenta e eu também vou estar atento, espero que tenham feito isso pelo bem de todos os clubes para que possam recuperar seus jogadores. Os bons espetáculos só podem existir se os protagonistas estiverem descansados para poder ajudar suas equipes. Eu gosto de jogar contra um adversário que tenha sempre disponível os seus melhores jogadores. Agora, vamos aproveitar essa semana para afinar processos, nossa forma de atacar, de defender, as bolas paradas, os pênaltis…”, disse o treinador, após a vitória de sábado sobre o Athletico-PR.
Questionado se usará os dias livres para armar o time para o jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Atlético-MG, em 21/9, no Allianz Parque, Abel disse que o Palmeiras tem compromissos mais importantes antes.
“Vamos ter jogos mais importantes antes. O nosso problema contra o Cuiabá foi exatamente esse: estávamos pensando na Libertadores e os próprios atletas do Cuiabá sentiram. Quando temos grandes vitórias temos que fazer como a gazela. A gazela tem um recurso natural dentro dela: quando ela se safa, quando o leão tenta caçar a gazela, ela a seguir tem que reduzir adrenalina porque ela sabe que no dia seguinte vai ter que correr outra vez. É isso que temos que fazer. Por mais saborosa, histórica que seja nossa vitória, após 24 horas temos que reduzir nossa adrenalina” concluiu.
Antes da partida de ida da semifinal da competição continental, o Verdão disputará pelo menos 2 rodadas do Brasileirão, contra Flamengo e Chapecoense.
Siga o canal do PTD no WhatsApp