Repetindo o que tem acontecido com frequência nos últimos anos, o atacante Dudu voltou a ser decisivo na partida de quarta-feira contra a Chapecoense, no Allianz Parque. O camisa 7 não fez o gol da vitória, mas foi o autor de toda jogada que resultou no tento de Felipe Melo.
Após o jogo, o técnico Mano Menezes elogiou o jogador, mas negou que o Palmeiras dependa exclusivamente dele: “Naturalmente, pela característica do Dudu e pela posição que joga, ele vai receber mais bolas jogando contra uma equipe da forma que a Chapecoense jogou. Você tem que ir por fora, não vai dar para entrar por dentro. Então a bola vai cair no pé do Dudu ou do extremo do outro lado. Dudu é esse jogador. Ficamos felizes que ele retome essa confiança de fazer as jogadas”.
No contexto da partida, o técnico disse que embora Dudu tenha se destacado, os demais jogadores também foram importantes para a vitória acontecer. Mano também afirmou que dentro do próprio elenco existem outros “Dudus”.
“Não teve um jogador que se omitiu no jogo de hoje (quarta-feira). Aconteceram erros, conclusões para fora, mas ninguém se omitiu na hora de chamar a decisão. Isso é importante para ganhar confiança. Com isso, teremos mais “Dudus” no nosso elenco. Não precisa sair procurando aí fora, não” encerrou.
Em 2019 Dudu tem 10 gols marcados e 16 assistências (é o líder no quesito dentre todos jogadores da Série A). O Verdão tem 86 gols marcados na temporada, ou seja, o camisa 7 participa diretamente de 30% dos gols.