Após reestrear pelo Verdão na partida do último sábado contra o Botafogo, o atacante Henrique Dourado concedeu entrevista coletiva antes do treino de terça-feira para falar do momento da equipe no Campeonato Brasileiro.
Mesmo fazendo sua melhor campanha nos pontos corridos até a 25ª rodada, o Palmeiras tem 8 pontos de desvantagem para o líder Flamengo (50 x 58). Na avaliação do Ceifador, apesar da distância ser grande, ainda há possibilidade de título, mas para isso ele pede que o time “esqueça” o rival e faça a sua parte, que é vencer a maior quantidade possível de jogos.
“Sabemos que o campeonato que o Flamengo está fazendo, como o Mano disse, está fora da curva. Nossa pontuação está acima de 2016 e de 2018. Temos 39 pontos para disputar. Tem muita coisa pra acontecer. O Flamengo vive um momento muito bom, eles estão brigando para conquistar o título. Enquanto tiver chance vamos continuar buscando. O mais importante de tudo é fazermos nossa parte” disse o jogador.
Cobrando foco nos próximo adversários, Dourado falou sobre o de amanhã, a lanterna Chapecoense, no Allianz Parque (às 21h). Pregando respeito à equipe catarinense, o centroavante pediu atenção redobrada ao Verdão.
“É fazer aquilo que a gente tem feito. Vamos analisar a equipe da Chapecoense. O Brasileiro é um dos campeonatos que tem que respeitar todas equipes porque sempre tem uma surpresa. Não tem jogo fácil. Temos de encarar com toda seriedade e com atenção redobrada. Temos de ter inteligência, ver o que o Mano vai nos passar, e fazer nosso papel” encerrou.
No banco: apesar de ter reestreado na última rodada, Dourado seguirá como reserva. Sem o titular Luiz Adriano, lesionado, o técnico Mano Menezes já avisou que manterá Deyverson na equipe.