Por Eduardo Luiz
07/05/2021, 14h16
O Palmeiras já voltou ao batente após a vitória sobre o Santos, no Allianz Parque; o elenco alviverde se reapresentou ao técnico Abel Ferreira na manhã de sexta-feira e iniciou a preparação para a partida de domingo contra a Ponte Preta, em Campinas.
Os jogadores que foram titulares no clássico realizaram um trabalho de recuperação física no Centro de Excelência. Os demais, contando Pedro Bicalho, Lucas Esteves e Papagaio, que entraram no decorrer do jogo, participaram de um treino com bola.
Em campo, o técnico Abel Ferreira inicialmente separou dois times e promoveu uma atividade técnica. Na sequência o português fez um trabalho tático, e por fim alguns jogadores ainda treinaram pênaltis.
Recuperado de uma contusão muscular na coxa direita, o meia Lucas Lima voltou a treinar sem restrições e está liberado para voltar a atuar, o que não acontece desde o dia 14 de fevereiro (vitória por 2 a 0 sobre a Ferroviária).
Em recuperação de outra lesão muscular, o atacante Gabriel Veron mesclou atividades na parte interna do CT e no gramado – inclusive com bola. Já Kuscevic e Breno Lopes realizaram tratamento no DM. Cumprindo um cronograma individualizado, o volante Gabriel Menino também não foi a campo.
O Verdão volta a treinar na manhã de sábado, na Academia de Futebol. O horário do jogo contra a Ponte Preta, no domingo, ainda não foi definido pela FPF. O Palmeiras precisa vencer a equipe de Campinas e torcer para o Novorizontino no máximo empatar com o Corinthians, em Itaquera, para se classificar para a próxima fase do estadual.
Siga o canal do PTD no WhatsApp