Por Eduardo Luiz
07/05/2021, 00h53

(Foto: Reprodução/TV Palmeiras)

Novamente revezando com o técnico Abel Ferreira a tarefa de falar com a imprensa após uma partida, o auxiliar João Martins avisou que a vitória sobre o Santos, que mantém o Palmeiras vivo no Campeonato Paulista, não mudará o planejamento para a última rodada, domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas.

“Somos coerentes nas nossas decisões. O Abel foi muito claro, devido ao calendário, o que queria do Paulista. Hoje (quinta-feira), foi mais uma prova clara de que estes jogadores estão muito bem preparados, confiamos neles 100% e não vamos mudar uma vírgula de tudo o que se passou até então” disse o profissional.

“Sempre escolhemos os que achamos que estão mais preparados para o jogo que vem a seguir. Não existe duas equipes, como muita gente diz. Para nós, são todos iguais, a única coisa que fazemos é escolher os que estão mais preparados para o jogo que vem a seguir” completou João, minimizando o fato de o Verdão ter poupado vários de seus principais jogadores nas últimas rodadas do Paulista.

Por fim, o auxiliar de Abel Ferreira fez uma breve avaliação do lateral Esteves, que falhou na derrota para a Inter de Limeira e que decidiu o clássico; João assegurou que o camisa 6 não saiu do time por causa da falha.

“Foi estritamente por opção técnica, não foi pela falha que teve ou pela baixa de rendimento. Como já aconteceu com muitos outros em outros jogos, entrou hoje (quinta-feira) e, mais uma vez, está provado: não podemos matar os jogadores no primeiro erro. Temos que acreditar, confiar e dar importância. Teve um erro na semana passada, mas isso só acontece com quem joga” encerrou.

Participe do canal do PTD no WhatsApp