Por Eduardo Luiz
26/04/2021, 11h37

(Foto: Lucas Zenatti/TV Palmeiras)

Dono da melhor base do futebol brasileiro, o Palmeiras segue investindo na formação de atletas, e por isso acertou duas contratações para a comissão técnica: Luciano Junior, coordenador da preparação de goleiros, e Jeremias Lopes, treinador específico de habilidades individuais.

“É uma grande honra fazer parte da Academia do Palmeiras. Tenho amigos que trabalham aqui há muito tempo, já acompanho os trabalhos e sei do potencial que o clube tem. Espero agregar valores, e com certeza haverá bastante aprendizado por conta dos profissionais de excelência que aqui trabalham, disse Luciano, ao site oficial.

No Verdão, Luciano reencontrará Weverton, com quem trabalhou por cinco temporadas no Athletico-PR. O profissional, que tem 28 anos de experiência trabalhando com jovens goleiros, também passou pelo Vitória.

Também ao site oficial Jeremias explicou o que vai fazer: “O meu trabalho aqui no Palmeiras passará pela moldagem dos atletas desde as categorias menores, para que cheguem já preparados individualmente aos times maiores. Já o trabalho com os mais velhos passa pelo refino dessa parte técnica. É dar a eles mais intimidade com a bola sem perder a essência do futebol brasileiro, que é o drible, a arte, o futebol de rua. Estou muito feliz com essa oportunidade e desafio”.

João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base, comemorou a chegada dos profissionais: “O Jeremias é muito reconhecido na Alemanha e já tinha feito um workshop conosco recentemente. Por conta deste trabalho específico, atuamos para especializar alguns profissionais nossos nessa parte de lapidação de talentos. A vinda dele, portanto, será um ‘upgrade’ para a comissão. E a coordenação da preparação de goleiros já é algo que existe há bastante tempo no futebol brasileiro, e o Luciano chegou a nós pela indiscutível capacidade de liderar a implantação deste projeto”.

Siga o canal do PTD no WhatsApp