Por Eduardo Luiz
16/03/2021, 13h32
Em entrevista concedida ao Sportv na tarde de terça-feira – sua primeira exclusiva a um veículo de imprensa brasileiro, o técnico Abel Ferreira revelou detalhes do acerto com o Palmeiras, em novembro de 2020, e mostrou gratidão ao clube por ter possibilitado um breve período de férias ao lado de seus familiares.
“Quando o Palmeiras me procurou, falei com minha equipe técnica, e um deles falou: “É um dos maiores clubes do Brasil”. A partir dali comecei a fazer meu trabalho em casa, meus estudos, liguei para algumas pessoas… Fizemos três reuniões, não foi uma” iniciou o treinador.
“Quando o diretor me entregou um relatório me surpreendi com o fato deles conhecerem tanto o meu trabalho. A gente casou muito bem as filosofias. Fui entrevistado e fiz as mesmas perguntas que me fizeram. Acabou sendo uma aposta ganha das duas partes” completou Abel, que em pouco mais de 4 meses de trabalho conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil.
Sobre a viagem a Portugal, o técnico comentou: “Foi a primeira vez que publiquei uma foto minha com minha família. Pedi autorização da minha esposa, quem manda é ela. Foi uma forma de agradecer o Palmeiras, Galiotte e Leia por me fazerem estar com minha família. Jamais esquecerei”.
Ao ser perguntado se a família permitirá seu retorno, Abel respondeu: “Minha esposa já está comigo há 22 anos. Ela cobra mais do que cobram os torcedores, ela já me conhece muito bem. Ela sabe que existem 3 amores dentro de mim. Até agora foi possível conciliar”.
Em função de regras impostas pelo governo de Portugal, Abel deve permanecer em seu país por duas semanas – chegou no dia 12/3; o retorno ao Brasil, inicialmente previsto para 18/3, deve acontecer apenas no final do mês.
Siga o canal do PTD no WhatsApp