Por Eduardo Luiz
03/03/2021, 23h12
Um dos vários garotos utilizados pelo técnico Abel Ferreira no empate com o Corinthians, o atacante Rafael Elias, conhecido da época da base como Papagaio, celebrou a volta aos gramados após 14 meses suspenso por doping (foi flagrado fazendo uso de remédio para emagrecer quando defendia o Atlético-MG por empréstimo, em 2019, mas a pena passou a valer quando ele atuava pelo Goiás, também emprestado).
Ao canal Premiere, o jogador explicou o motivo de mudar o nome: “Uma opção minha. Fui pai. É um recomeço na minha vida e na da minha família. Espero voltar a fazer o que fiz muito bem na base: gols. E ajudar a equipe no restante da temporada” disse o atacante, de 21 anos.
“Quero, primeiramente, agradecer a Deus, porque, sem Ele, nada seria possível. Agradeço ao Palmeiras pelo suporte que me deu. Ao professor Abel, comissão e todo o estafe que vem me ajudando nesses 14 meses que fiquei parado” completou Rafael.
Por fim, o atacante lamentou o resultado no clássico e mostrou foco na final de domingo contra o Grêmio, mesmo sem poder atuar: “Não é o resultado que a gente queria. Fomos bem na primeira etapa, mas é vida que segue. Virar a chavinha agora e, domingo, tem a final da Copa do Brasil. Vamos focar todas as forças nesse jogo para sairmos campeões”.
Artilheiro na época da base, Rafael Elias tem contrato até dezembro de 2023 com o Verdão. Agora ele acumula 6 jogos como profissional e tem 1 gol marcado.
Siga o canal do PTD no WhatsApp