Por Leandro Santile
13/01/2021

(Foto: Reprodução Instagram)

Amigos Palestrinos, boa tarde.

É hora de passar a régua na semifinal e pensar na grande final da tão sonhada libertadores, dias difíceis todos tempos, mas passar pelo que passamos durante o jogo é um teste para cardíaco que só os palmeirenses sabem o que é.

Quando os “especialistas” falaram que já estava classificado, nós torcedores, já sabíamos que não seria assim, que nada é fácil para o nosso clã, que a dureza do prélio não tarda nunca.

Um jogo para esquecer? NÃO, um jogo para aprender e comemorar, sim comemorar, vibrar com a classificação, mesmo em um jogo desastroso, concordo, sem ser psicólogo, com nosso técnico que o psicológico da perda é muito superior ao da conquista e nosso time sucumbiu a esse psicológico, mas mesmo assim…. Foram heróis.

Heróis por vencerem na altitude, onde o time da casa não perdia a tanto tempo, heróis por irem na casa do adversário (o melhor da américa, sendo os “especialistas”) e derruba-los por 3 vezes seguidas e olha que poderiam ser mais, ahhh mas eles vieram aqui e nos colocaram na roda! Sim colocaram, mas não esqueçam que fizemos o mesmo lá e fomos mais competentes.

Heróis nem sempre batem, heróis apanham também, mas caem em pé e com a vitória, que é o mais importante, em suas mãos, ah!!! as mãos da nossa muralha Weverton, que defesas, até quando vem de fogo amigo do Luan, mão de Herói salvando os pés do outro, unidos, como toda legião deve ser.

E como diz Guilherme Arantes em sua canção: “Sela os portões desse reino, e não há dor nem cansaço, todo sofrer é pequeno, nosso reino é assim, território sagrado, para sempre resiste em nós, RAÇA DE HERÓIS” se não irão salvar a terra, irão salvar o nosso reino Palmeiras.

Libertadores não é, e nunca será fácil… é com luta, com sacrifício e esses jogadores conseguiram o respeito até da arbitragem que foi perfeita, sem erros e também merecem aplausos, mas os “especialistas brasileiros” estão reclamando né? Só eles porque na Argentina estão exaltando o VAR… parabéns aos Hermanos.

Contra o River, fomos como Rocky um Lutador, sofremos, mas alcançamos o nosso objetivo. Obrigado HERÓIS.

Avanti Palestra.