Por Eduardo Luiz
13/01/2021, 01h14
Depois da péssima partida que o Verdão fez contra o River Plate no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira evitou apontar os erros cometidos pelo time, que na semana anterior havia invertido os papeis ao vencer com autoridade a equipe argentina fora de casa.
Abel exaltou a atuação do jogo de ida, citou o fator psicológico como um dos motivos para derrota por 2 a 0, e por fim comemorou a sua segunda classificação para uma final em tão pouco tempo de trabalho – 2 meses e 10 dias.
“Este jogo era muito mental. Se o Rony faz o gol na primeira bola, matávamos o nosso adversário definitivamente. Nós fizemos três gols lá (na Argentina), mas poderíamos ter feito quatro ou cinco, e aí teríamos matado a eliminatória. Tivemos de sofrer e conseguimos esta qualificação muito pelo jogo que fizemos na Argentina” iniciou.
“No primeiro jogo, nós fomos muito superiores, essa que é a verdade. Hoje (terça-feira) o nosso adversário foi superior a nós. O que fez a diferença foi o fator psicológico” completou o treinador, sem apontar como pretende corrigir.
Para finalizar, o português falou sobre o ótimo início de passagem pelo Maior Campeão do Brasil, que agora, sob seu comando, irá disputar mais dois títulos, um nacional (Copa do Brasil) e outro internacional (Libertadores). E se deixar chegar, ele mira também o Brasileirão…
“Quando você treina grandes clubes, você fica mais próximo de ganhar títulos. Quando eu aceitei o desafio de vir ao Palmeiras, sabia que o Palmeiras dava todas as condições de lutar por títulos. Nós estamos em duas finais e, no Campeonato Brasileiro, iremos grão a grão para encher o nosso bolso e, no fim, ver o que nos reserva” encerrou.
Siga o canal do PTD no WhatsApp