Por Eduardo Luiz
06/01/2021, 00h34
Depois do Verdão dar grande passo rumo à final da Libertadores ao golear o River Plate fora de casa, o técnico Abel Ferreira cumpriu seu papel de líder ao pregar foco e pés no chão.
O português iniciou a coletiva virtual parabenizando o time pela grande atuação e pelo excelente resultado, mas em seguida frisou que nada está decidido, já que o adversário tem um time competitivo.
“É dar os parabéns aos jogadores. Eles usaram a parte mental a nosso favor. Jogamos contra uma das melhores equipes sul-americanas, com o melhor treinador, que está nessa equipe há cinco anos, com um trabalho sensacional, uma forma de jogar muito atrativa e difícil de marcar. Vamos para o jogo em casa. Fizemos 90 minutos, eles podem fazer três gols em nossa casa, também” alertou.
O treinador completou: “Independente do resultado tem ida e volta. Vamos continuar focados e usar nossa força mental, para que nesses jogos a gente possa impor nosso jogo com a bola. E sem, vamos defender. Estamos na primeira parte, temos a segunda em casa, a vantagem, mas como fizemos três aqui, o River pode fazer três em casa, também. Temos de estar alertas para fazer outro grande jogo”.
A partida de volta está marcada para terça-feira da semana que vem (12/1), às 21h30, no Allianz Parque. Para ser finalista da Libertadores, o Palmeiras pode até perder por 2 gols de diferença.
Siga o canal do PTD no WhatsApp