Por Eduardo Luiz
27/12/2020, 21h48
Depois do Palmeiras sofrer para vencer o Red Bull Bragantino no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que novamente não conseguiu desempenhar um bom futebol, repetindo o que havia acontecido diante do América-MG, também em casa.
De acordo com o treinador, o rendimento do Verdão foi comprometido pela condição física dos jogadores, mas ele valorizou o resultado positivo, dizendo que a equipe “cumpriu seu papel”.
“Não foi o nosso melhor jogo na criatividade e na fluidez defensiva e ofensiva, mas tem a qualidade do adversário também. Não foi com nota artística, mas foi pelo suor. Isso acontece com todos. Logicamente que a condição física conta, sobretudo no segundo tempo, porque não há milagres. Mas cumprimos nosso papel, isso foi o mais importante. Continuamos na luta, são mais três pontos. Temos 44 pontos e, no fim, veremos o que o Brasileirão nos reserva” iniciou o técnico.
“Não gosto de arranjar justificativas, a única coisa que posso dizer é que desde que cheguei não temos tempo para treinar, não consigo fazer exercícios. A única forma que eu tenho é treino tático específico parado e audiovisual” completou Abel, que no próximo dia 3/01 vai completar 2 meses de clube.
O próximo compromisso do Verdão será na quarta-feira (30/12) contra o América-MG, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Depois o time terá uma “folga” e só voltará a atuar em 5/01 contra o River Plate, também fora de casa, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores.
Siga o canal do PTD no WhatsApp