Por Eduardo Luiz
29/11/2020, 14h04
Advertidos na partida de sábado contra o Athletico-PR, os volantes Danilo e Gabriel Menino acumularam três cartões amarelos e terão de cumprir suspensão automática na próxima rodada do Brasileirão, contra o Santos, fora de casa.
Além de Danilo e Menino, outros dois titulares estavam pendurados: Lucas Lima e Rony, mas eles não receberam novo amarelo. Wesley, lesionado, também tem dois cartões, mas ele não jogará mais na atual edição do Campeonato Brasileiro.
O substituto imediato de Menino, que tem atuado como lateral-direito sob o comando do técnico Abel Ferreira, seria Marcos Rocha, mas o camisa 2 testou positivo para Covid-19 e cumprirá isolamento até 7/12, assim como o zagueiro Renan. Portanto, quem deve jogar contra o Santos é Mayke, que não ficou no banco contra o Athletico-PR porque estava suspenso.
Já para a vaga de Danilo, o treinador deve escalar Patrick de Paula mais recuado ao lado de Zé Rafael e promover o retorno de Raphael Veiga, que encerrará o isolamento neste domingo. O atacante Willian também voltará a ficar como opção.
Antes de enfrentar o Santos no próximo domingo, porém, o Verdão receberá o Delfín na noite de quarta-feira para confirmar a vaga nas quartas de final da Libertadores. Para esse compromisso todos jogadores citados acima – com exceção de Marcos Rocha e Renan – estarão à disposição de Abel Ferreira.
Siga o canal do PTD no WhatsApp