Por Eduardo Luiz
15/11/2020, 00h54
A vitória sobre o Fluminense na noite de sábado foi a 4ª seguida de Abel Ferreira, que manteve os 100% de aproveitamento como técnico do Palmeiras. Após a partida, no entanto, o português vetou qualquer clima de euforia e pregou pés no chão.
“Não ganharemos sempre, é bom que as pessoas tenham noção disso, mas faremos de tudo para ganhar. Para o Palmeiras, todas as competições são importantes” iniciou o comandante Palmeirense, para logo em seguida elogiar o comprometimento do elenco, que enfrenta uma maratona e está repleto de desfalques.
“Os jogadores estão comprometidos com o nosso trabalho. Temos de manter a mesma disciplina e trabalho de equipe. Sei que eles gostam de ler redes sociais. Eu os avisei: aqueles que elogiam agora, vão criticar depois. Temos de manter o foco no trabalho, equilibrados em todos os momentos” completou.
Assim como aconteceu nos outros 3 jogos sob seu comando, o Palmeiras não foi vazado contra o Fluminense, e isso mesmo com todo sistema defensivo alterado. Abel atribuiu o fato positivo ao trabalho coletivo da equipe.
“Quando o time não faz gol, existe a tendência de falar que a culpa é dos atacantes. E quando a equipe sofre gol, é a defesa que sofre. Não é. É um processo. Se a defesa está bem é porque o Lucas é solidário com o Rocha, o Veron é com Scarpa… Todos são solidários com o compromisso defensivo” encerrou.
O 5º desafio do Palmeiras de Abel Ferreira será na quarta-feira (18/11) contra o Ceará, fora de casa, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Siga o canal do PTD no WhatsApp