Por Eduardo Luiz
29/10/2020, 22h22

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Avassalador no primeiro tempo, e preguiçoso no segundo. A diferença de postura do Palmeiras na partida contra o Red Bull Bragantino foi um dos temas abordados pelo técnico interino Andrey Lopes na entrevista coletiva virtual que concedeu após a vitória por 3 a 1, na casa do adversário.

Cebola justificou dizendo que tem repetido o time e que o gramado estava muito pesado em função da forte chuva que castigou Bragança Paulista durante boa parte dos 90 minutos.

“Tenho repetido o time, o gramado estava pesado, choveu muito…. Gosto muito do modelo de jogo com intensidade, cobro muito deles isso. O jogo tem noventa minutos, tem que se entregar totalmente, mas isso desgasta muito. A gente fez um primeiro tempo bom, 3 a 0. Por mais que eu tenha falado para não abaixarmos a guarda no intervalo, tomamos o gol. Como o primeiro foi muito bom, ainda nos deu essa vantagem” analisou.

O interino destacou a eficiência do Verdão, que marcou 3 gols em 27 minutos: “O que tornou eficiente foi a leitura deles de jogo. Fizemos um primeiro tempo muito bom, consistente, equilibrado, sabendo a hora de atacar, a hora de segurar. Isso foi importante para esse desempenho”.

Com o placar obtido fora de casa, o Palmeiras pode perder por 1 gol de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta acontecerá em 1 semana, no Allianz Parque.

A vitória sobre o Red Bull Bragantino foi a terceira seguida do Verdão sob o comando interino de Andrey Lopes, que seguirá à frente do time até o português Abel Ferreira assumir, o que não tem data marcada para acontecer.

Participe do canal do PTD no WhatsApp