Por Eduardo Luiz
28/10/2020, 00h15
O Palmeiras completa nesta quarta-feira duas semanas sem técnico, e ao que tudo indica, o substituto de Vanderlei Luxemburgo não será definido tão rapidamente, já que desta vez a diretoria resolveu seguir alguns critérios.
De acordo com apuração do PTD, por enquanto o clube só fez uma proposta oficial, para Miguel Ángel Ramírez, do Independiente Del Valle. O espanhol até se animou em aceitar, mas pediu para terminar o ano à frente do time equatoriano, o que contrariou a expectativa da diretoria, por isso as tratativas foram encerradas.
A busca por Ramírez se deu por alguns fatores, dentre eles dois considerados essenciais pela diretoria: capacidade de implementar conceitos modernos de futebol, e histórico de trabalhar com categorias de base.
Ainda segundo apuração do PTD, alguns nomes especulados pela imprensa nos últimos dias, como os de Sebastian Beccacece e Ariel Holan sequer foram contatados pelo clube por não se encaixarem nesse perfil.
Dizendo estar ciente do que quer, o Verdão promete continuar a busca em silêncio. Até que haja uma definição, o auxiliar Andrey Lopes seguirá comandando o time nos treinos e nos jogos. O próximo será nesta quinta-feira contra o Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil.
Siga o canal do PTD no WhatsApp