Por Eduardo Luiz
08/09/2020, 10h28
Num acordo inédito no futebol brasileiro, a Puma anunciou nesta terça-feira que patrocinará praticamente todas jogadoras do time feminino do Palmeiras; 23 das 27 atletas já assinaram o contrato.
Alberto Simão, diretor de futebol, agradeceu a iniciativa da parceira: “O Palmeiras só tem a agradecer por essa parceria inédita com a PUMA. O patrocínio vem para exaltar a modalidade, reconhecer o valor das meninas e agregar ainda mais ao nosso projeto de futebol feminino, que busca ser vencedor e referência, mas que também não mede esforços para oferecer a melhor estrutura para as jogadoras. É uma grande marca acreditando em um grande clube, por isso temos certeza de que esse é o início de uma parceria de sucesso”.
Fabio Kadow, diretor de marketing da Puma Brasil, também falou sobre o acordo: “Entendemos que através desse incentivo pioneiro no mundo, a PUMA, em parceria com o Palmeiras, agrega valor à modalidade no Brasil, abrindo diversas possibilidades para as atletas ao mesmo tempo que oferece condições para desenvolverem o trabalho. Há muitos anos a marca patrocina grandes nomes do futebol feminino, mas com este projeto queremos também uma mudança maior, estrutural, para que tenhamos um futebol feminino cada vez mais forte”.
As jogadoras patrocinadas pela Puma usarão chuteiras e acessórios da empresa alemã e também participarão de campanhas publicitárias.
As Palmeirenses que assinaram com a Puma foram as goleiras Vivi, Karen e Jully; as zagueiras Janaína, Samara, Stella e Thaís; as laterais Isabella e Vitória; as meio-campistas Ary, Bia, Carla Nunes, Dóroty, Juliana Passari, Karla Alves, Maressa, Nicoly e Tefy; e as atacantes Bianca, Livyan, Lurdinha, Mônica e Ottilia.