Por Eduardo Luiz
23/08/2020, 00h01
Quatro dias depois de conquistar a primeira vitória no Brasileirão e mesmo assim não conseguir amenizar a cobrança da torcida em cima do trabalho técnico Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras recebe o Santos na tarde deste domingo para tentar vencer e convencer.
O clássico será disputado às 16h, no Morumbi, com transmissão da RGT para São Paulo e outros 5 estados (BA MS, CE, AL e SE). O mando é do Verdão, mas no mesmo horário da partida o Allianz Parque sediará um evento (transmissão da final da Champions League no sistema drive-in).
Pressionado, Luxa não deve promover grandes alterações em relação à equipe que derrotou o Athletico-PR em Curitiba; existe a possibilidade de Zé Rafael retomar a titularidade, neste caso ele provavelmente entraria no lugar de Lucas Lima.
Ausentes contra o Athletico-PR, Felipe Melo e Matías Viña seguirão de fora. O zagueiro, que ainda não atuou no Brasileiro, está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto que o lateral trata dores no quadril.
A provável formação do Palmeiras é: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Patrick de Paula e Gabriel Menino; Lucas Lima (Zé Rafael), Rony e Luiz Adriano.