Por Eduardo Luiz
31/07/2020, 18h43
O elenco Palmeirense voltou ao batente na tarde de sexta-feira para dar sequência à preparação para a partida de domingo contra a Ponte Preta, às 19h, no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista.
Pelo segundo dia seguido os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Santo André fizeram um treino de recuperação física; além do trabalho na academia, o grupo foi a campo e praticou uma leve corrida.
Substituído no intervalo do jogo de quarta-feira após sofrer uma pancada no tornozelo direito, o atacante Rony correu junto dos companheiros, sinalizando que não deve ser problema para o duelo contra a Ponte Preta.
Sem os titulares, o técnico Vanderlei Luxemburgo e seus auxiliares promoveram uma atividade com bola em campo reduzido; o grupo foi dividido em três times – enquanto dois jogavam, um esperava.
O lateral-esquerdo Matías Viña deu sequência ao trabalho individualizado; o uruguaio, que sofreu uma pancada na cabeça diante do Corinthians, em 22/7, fez atividades físicas e com bola. Ele ainda não deve estar à disposição de Luxa para a partida de domingo.
A preparação do Verdão para o jogo decisivo contra a equipe de Campinas será finalizada na tarde de sábado, às 15h30.