Por Eduardo Luiz
28/07/2020, 08h00

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Autor do primeiro gol do Palmeiras na vitória do último domingo sobre o Água Santa, o volante Ramires fez um pequeno desabafo assim que o árbitro encerrou a partida. Alvo de muitas críticas por parte da torcida e da imprensa, ele agradeceu o apoio que recebeu dos companheiros e de familiares para tentar dar a volta por cima.

“Venho sofrendo críticas, coisas pesadas. Com trabalho, ajuda dos companheiros, suporte da família… Só tenho agradecer pela paciência” disse o camisa 18, em depoimento à TV Palmeiras.

“Futebol é isso, tem que estar mostrando. Espero mudar o chip e fazer o melhor em campo. É o que eu quis desde que cheguei” completou o camisa 18, de 33 anos e com vínculo de mais 3 temporadas com o Verdão (até 30/06/2023).

Contratado em junho de 2019, Ramires chegou ao clube precisando se recuperar de uma atípica lesão muscular na coxa direita; após disputar poucos jogos na temporada passada (6), o jogador foi submetido a um tratamento especial e iniciou 2020 numa condição física melhor, o que lhe deu condições de atuar em 11 das 16 partidas que o Palmeiras fez até agora no ano.

Concorrentes: desconsiderando Felipe Melo, que virou zagueiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta com outros 3 volantes no elenco além de Ramires: Bruno Henrique, Gabriel Menino e Patrick de Paula.

Participe do canal do PTD no WhatsApp