Por Eduardo Luiz
25/07/2020, 00h10
Informação veiculada na noite de sexta-feira pelo portal argentino TyC Sports dá conta que o San Lorenzo recusou a primeira proposta do Palmeiras pelo lateral-direito Andrés Herrera.
Segundo informou outro site, o Olé, o Verdão propôs pagar 2 milhões de euros (R$ 12,2 mi) por 60% dos direitos econômicos do jogador, de 21 anos, mas a equipe de Almagro só aceitaria liberar um de seus destaques por 5 milhões de dólares (R$ 26 mi).
Gustavo Lescovich, empresário de Herrera, declarou em entrevista recente que o Palmeiras era o favorito para contratar o lateral, mas que também tinha recebido ofertas de clubes da Turquia e da Rússia.
Oficialmente o Palmeiras nega qualquer negociação; o clube mantém o discurso que não fará grandes investimentos em função do agravamento financeiro causado pela pandemia do novo coronavírus.
Atualmente o técnico Vanderlei Luxemburgo dispõe de dois laterais-direitos, Marcos Rocha e Mayke, e ainda pode improvisar o volante Gabriel Menino no setor, o que fez no clássico da última quarta-feira contra o Corinthians.