Por Eduardo Luiz
03/07/2020, 10h09
Um dos sete garotos do Sub-20 que irão compor o elenco profissional nas próximas semanas durante a preparação do Verdão para a volta dos jogos oficiais, o zagueiro Henri comemorou a oportunidade de conviver com os jogadores do time de cima.
O defensor espera ganhar experiência e também pretende mostrar serviço ao técnico Vanderlei Luxemburgo: “Fiquei muito feliz. Poder apoiar o elenco profissional com meus companheiros da base é gratificante, vamos agarrar com unhas e dentes para fazer nosso melhor” iniciou o jogador, de 18 anos.
“Sabemos que temos de abraçar qualquer oportunidade. Vamos pegar experiência, entender como é e levar isso conosco para evoluirmos e chegarmos ao mesmo nível dos profissionais”, completou Henri, em depoimento ao site oficial.
Os outros seis garotos promovidos são: Mateus Oliveira (goleiro), Ramiro (lateral-esquerdo), Erick Pluas e Jean Carlos Quinones (meio-campistas), e Gabriel Silva e Valdenilson (atacantes).
Realidade: destaque dos times de base do Palmeiras, Henri foi o capitão da Seleção Brasileira Sub-17 na conquista da Copa do Mundo da categoria, em 2019. No início de 2020 o Palmeiras prorrogou seu contrato até dezembro de 2025. O clube detém 100% dos direitos econômicos do zagueiro.