Abel assume responsabilidade por derrota do Palmeiras: “Não consegui mobilizar”

Treinador admitiu jornada infeliz na partida contra o Fortaleza; mesmo cm o revés, Verdão avançou na Copa do Brasil.

Por Eduardo Luiz
06/08/2026, 00h53

Depois do Palmeiras perder para o Fortaleza e mesmo assim avançar na Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira assumiu a responsabilidade pela má atuação e pelo resultado negativo.

“A responsabilidade é do treinador. Acho que não tive arte nem engenho para os mobilizar. Sabemos da responsabilidade que é representar o Palmeiras, sou o primeiro a dizer que jogamos para ganhar e hoje (quarta-feira) não entramos com nossa máquina competitiva ligada, demos muito espaço ao adversário. Diria que a maior responsabilidade é minha”, iniciou.

“Tínhamos três objetivos para esse jogo. O primeiro era ganhar. O segundo era rodar o elenco, e o terceiro era ver com que nível e forma estão alguns jogadores. Os miúdos foram bem, se entregaram, mas a responsabilidade é minha. Dos três objetivos, o maior que não fui cumprido foi a vitória”, completou.

O adversário do Verdão na próxima fase será definido por sorteio, marcado pela CBF para terça-feira (11/8).

LEIA TAMBÉM:

Qual principal motivo pra derrota para o Fortaleza?

Resultado